Tóquio - Sei que se um dia lá for vou ter imenso medo. Acredito que me vá sentir do tamanho de uma formiga e completamente alienada por não perceber uma sílaba do que eles falam, mas desde sempre que quis ir a Tóquio, fascina-me pela diferença. Depois de ver o Lost in Translation fiquei ainda com mais vontade, mas acho que não gostava de lá viver, uma semana ou duas era suficiente.
Macau - A culpa disto é da Expo 98. Como todos os tugas fui ao pavilhão de Macau e fiquei maluca, este deve ser um sítio completamente mágico. A cultura é completamente diferente da nossa e eu tenho uma adoração especial por tudo o que é oriental, embora não concorde com mil coisas que eles praticam, não consigo deixar de me sentir atraída por uma realidade tão diferente da minha!
Moscovo - Muita gente não tem curiosidade em conhecer a Rússia, eu sinceramente nem sei muito bem porque gostava de ir a Moscovo. Mas lembro-me de ver esta Praça Vermelha desde sempre na televisão e adorar aquilo, acho que é esta imagem que me faz ter vontade de visitar a terra da vodka.
Nova Iorque - A sério que preciso explicar porque quero ir a Nova Iorque? Esta é a primeira viagem grande que vou fazer assim que tiver dinheiro para isso. É sem dúvida a minha cidade fetiche. A culpa desta minha adoração é de muita coisa e de muita gente. É a cidade que me faz sonhar e acreditar que tudo é possível, como sempre se disse, é a cidade que nunca dorme. É um dos meus grandes sonhos, espero que não falte muito para o realizar.
Petra - Este já é um gosto diferente, é o meu gostinho por história que vai na volta se manifesta. Petra fica na Jordânia, mas eu dava ali a voltinha a muitos locais, era Jordânia, Israel, Egipto. Passava ali um mês de um lado para o outro assim me mochila às costas, cheia de pó e só com um par de ténis.
Praga - Ora esta é uma viagem mais acessivel, que espero poder fazer em breve. Quem já lá foi diz que é lindo de morrer. A minha curiosidade aqui é muito estética na verdade, acho que deve ser um sítio lindo, bom para passear de mãos dadas e fazer um passeio de barco. Outro ponto positivo neste sítio é este ter uma vida nocturna bastante interessante, segundo consta. Acho que o custo de vida na República Checa também não é muito elevado.
Sidney - Nunca tive muita curiosidade em conhecer a Austrália. No entanto, de há uns tempos para cá, anda muita gente a falar nela, incluindo o meu homem. Começo a ficar com vontade de lá ir, mas também fica nos antípodas de Portugal, e isso não é nada pertinho.
Tailândia - Ora, este destino é básico não é, basta olhar para as fotografias. Aqui não consigo mesmo escolher uma cidade ou um local, era dar uma volta aquilo tudo. É um país com tanta coisa diferente para usufruir que uma semana apenas não tinha piadinha nenhuma. Uma viagem para aqui assim como eu quero, ainda me vai levar uns anos a conseguir fazer. Mas a esperança é a última a morrer!
Agora, se já foram a algum destes sítios, por favor contem tudo, quero saber o que estou realmente a perder! A estes ainda conseguia juntar muitos mais, era dar a volta ao mundo e pronto. Não há nada melhor do que conhecer, descobrir, admirar e ao mesmo tempo passear.








Sem comentários:
Enviar um comentário